Encontre um consultor SAUR Exemplo: DDD ( 0XX ) ou DDI ( +XX )

Garra com Garfos Giratórios – Turnink Fork, versatilidade na operação de diferentes tipos de cargas

Tornar o processo de movimentação interna de pneus mais ágil e seguro estava entre as principais necessidades da empresa FATE S.A.I.C.I., da cidade de San Fernando, situada na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina.
Fabricante de uma linha diversificada de pneus para automóveis, caminhonetes, caminhões, ônibus e tratores, a empresa encontrava dificuldades para manusear os diferentes tamanhos de pneus, tornando estas movimentações demoradas.
Para resolver o problema, o ideal seria ter um equipamento capaz de transportar todos os modelos de pneus com segurança e em tempo hábil. Foi então que a empresa buscou junto à SAUR, líder nacional na produção de equipamentos para empilhadeiras, uma Garra com Garfos Giratórios, que realiza a movimentação de paletes com pneus, utilizando os garfos na posição horizontal, e quando necessita expedir pneus em unidades, geralmente os mais pesados, posiciona os garfos na vertical (posição da Garra).
Esta é uma garra que foi projetada para obter versatilidade no transporte das mais variadas cargas, pois seu tipo construtivo possibilita manusear paletes, produtos cilíndricos, caixas ou fardos. Devido ao giro hidráulico dos Garfos de 0 a 90 graus, permite parar os garfos em todas as posições, para melhor adequação da carga e mais segurança na operação.
Anteriormente a movimentação era realizada manualmente por uma ou duas pessoas ou até mesmo com os garfos da empilhadeira que ao terem contato com o orifício central do pneu, danificavam o produto. Somado a isso estavam baixa produtividade, custos elevados, garantia por produto danificado, riscos ergonômicos e de acidentes.
Mesmo sendo um equipamento padrão produzido pela SAUR, para esta aplicação, foi necessário customizar o comprimento dos braços/garfos, os quais chegaram a 1200 mm para conseguir carregar pneus de até 2000 mm de diâmetro.
De acordo com Eduardo Pisani, responsável pelo depósito, os ganhos que merecem destaque com a utilização da Garra com Garfos Giratórios são a diminuição no tempo de operação, redução de acidentes, aumento na segurança, mais produtividade e flexibilidade. "Em resumo, estávamos procurando uma solução eficaz, simples e múltipla, e encontramos tudo isso na SAUR, em um só equipamento."
O gestor de negócios da SAUR, Oscar Schmitt, acrescenta que o equipamento revoluciona a forma de trabalho com empilhadeira: "Possibilita movimentar os garfos tanto em posição horizontal como vertical através de fluxo de óleo hidráulico e cilindros, além de posicioná-los além da largura da empilhadeira por meio de guias horizontais no porta garfos da empilhadeira. Assim, permite agarrar e movimentar inúmeros tipos de cargas."
Com esta aquisição houve um acréscimo na produtividade, tornado o a intralogística dos pneus mais eficiente.