De acordo com os estudos de mercado divulgados pela Conab – Companhia Nacional de Abastecimento, neste mês, a estimativa de crescimento da produção nacional de grãos para a safra 2018/19, é de 4,2%, comparada à safra anterior.
Este índice reflete na eficiência das unidades de recebimento de grãos, uma vez que se há um aumento da produção, proporcional será o fluxo de caminhões nas unidades armazenadoras.
O planejamento da obra de uma central de recebimento de grãos, também precisa estar adequado para a logística dos caminhões. Diante disso, é essencial consultar especialistas de mercado que consigam indicar os melhores equipamentos, a fim de que contribuam para a mecanização dos processos.
As Plataformas de Descarga SAUR aceleram o recebimento de grãos, minimizando o trânsito de caminhões que estão na fila de espera, aguardando a descarga de seu produto. Esses equipamentos são projetados e fabricados de forma customizada para atender todas as exigências e especificidades de cada obra civil. Suas variações de modelos podem ser instaladas em espaços com uma ou mais moegas.
Além da agilidade, as Plataformas SAUR possuem uma estrutura em viga “caixão”, conferindo maior resistência, rigidez estrutural e evita o acúmulo de pó na parte inferior do tombador.
Quer saber como é a operação da Plataforma de Descarga? Assista este vídeo.
Veja o processo fabril das nossas Plataformas para Descargas de Granéis, aqui.