20.11.2017 | Institucional

SAUR participa do 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha

/ /


O 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), que aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro, em Porto Alegre, contou com a presença da SAUR e de um número expressivo de empresas do Brasil e da Alemanha, além de autoridades governamentais.

O evento foi liderado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere alemã Federação das Indústrias Alemãs (BDI), teve a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) como anfitriã e a Câmara Brasil-Alemanha (AHKRS), como incentivadora e apoiadora.

Neste um dia e meio de workshop muito se falou sobre parcerias em educação, infraestrutura, cidades inteligentes, start ups, bem estar social e, principalmente, sobre o Acordo da Comunidade Europeia com o Mercosul. Os representantes alemães citaram que é difícil avançar em um ambiente de incertezas e que o crescimento do Brasil deve estar alicerçado em políticas e regras internacionais que permitam o intercâmbio de conhecimento, tecnologias e inovações, além de ser necessário o país avançar na legislação da defesa de marcas e patentes.

A AHKRS, segundo a qual a diretora Ingrid SAUR, que também é diretora da entidade, buscou mostrar para a comitiva alemã que somos o melhor estado para se investir, temos uma cultura voltada para o trabalho, para a educação e formação de profissionais engajados no desenvolvimento da comunidade. “O objetivo da AHKRS – Câmara de Comércio Alemã no RS, era ser o divisor de águas antes e depois do evento. Os assuntos tratados foram da maior importância e em especial o Acordo Comercial Europa-Mercosul e a bitributação brasileira. Como diferencial para os outros EEBA a Câmara sugeriu aos associados que participassem com pequenos stands corporativos para mostrar produtos, valores e crenças da empresa e também parcerias já existentes”, explica.