01.02.2019 | Industrial/Equipamentos

Garra Especial SAUR é aplicada na movimentação de tabaco processado

/ /


Garra Especial para Tabacos

O processo de fabricação de cigarros não é tão simples como parece, pois exige um alto controle de qualidade. O tabaco é o componente mais importante do cigarro, sendo cultivado em canteiros ao ar livre.

Da colheita ao processamento final do produto, inúmeras são as etapas até chegar no mercado, quais sejam: – após a colheita das folhas, serão curadas e umedecidas.  As folhas de tabaco são removidas do caule e classificadas para serem transportadas até as fábricas. Nelas, o tabaco é envelhecido em um período de três anos para as suas características serem marcantes – sabor e aroma. Depois destes processos, as folhas são desfiadas mecanicamente e após, recebem essências para dar o sabor adicional ao cigarro. Nessa manipulação, a operação ganha agilidade com a utilização das Garras Giratórias SAUR. 

A Garra Giratória com Braços Recobertos em Poliuretano SAUR é um equipamento customizado, desenvolvido para movimentar o tabaco processado. O equipamento com capacidade para 1.000 kg, giro contínuo de 360°, abertura máxima entre os braços de 1.440 mm e revestimento especial em poliuretano, foi testado na SAUR no dia 31 de janeiro com resultado satisfatório, segundo o cliente.

Para assistir o teste do equipamento, acesse aqui.