03.06.2019 | Industrial/Equipamentos

Estação Inversora com Placas, Fechamento e Monitoramento Perimetral.

/


A Estação Inversora de Carga com Placas efetua a transferência de carga de um palete para o outro – seja metálico ou de plástico. O equipamento evita a contaminação do produto, caso o mesmo esteja sob um palete de madeira. Também, realiza o giro rotacional de 360º com segurança, eximindo o contato manual das cargas.

Essa solução é utilizada em grande escala pelo mercado de tintas, principalmente para manipular tambores com tintas, vernizes e produtos químicos, além dos segmentos alimentícios, cosméticos, farmacêutico, fertilizantes e indústrias químicas.

A versão dessa estação com anteparo lateral, fechamento e monitoramento perimetral, proporciona o isolamento do equipamento durante a sua operação, potencializando segurança para o operador.

Com capacidade para 1.200 kg, o comando dá-se através de botoeira fixa em pedestal com seletor eletrônico de pressão abre/fecha da placa e inverte a carga para esquerda/direita. O fechamento e monitoramento, ocorre através de cortina de luz, além de, a operação automática ser executada através da lógica operacional via CLP.

Assista o vídeo e entenda a operação.