03.04.2017 | Agrícola/Equipamentos

Plataforma para Descarga de Granéis SAUR é destaque no Globo Rural

/


No domingo, dia 02 de abril, o Globo Rural divulgou uma reportagem sobre os investimentos nos terminais de cargas nos Portos de Santos e de Paranaguá, para escoar a safra de grãos.

Durante a matéria, foi destaque a Plataforma para Descarga de 30 metros SAUR, como podemos conferir na entrevista feita com Rodrigo Coelho, gerente do terminal de Paranaguá, que agrega a safra de quatro cooperativas do oeste do Paraná.

“Eu vi o que era um porto que eu posso dizer que é um lugar difícil de trabalhar, um submundo, como a gente chamava na época, para um lugar hoje digno de se trabalhar, compatível com todas as leis atuais do Brasil e realmente é impressionante o que melhorou”, compara.

Enfatiza que a última novidade é “Este Tombador que está atrás de Nós. Um tombador de 30 metros. Foi o primeiro do Brasil a ser instalado. Já preparado não só para o presente mas para o futuro pra caminho de 9 eixo, os maiores que tem no mercado. Além de gerar mais produtividade para o terminal, gera mais economia no bolso do produtor.

Porque um dos grandes gargalos do custo é o frete. Então pra sair deste custo alto, cada vez mais, é viável transportar em caminhões maiores. Quanto mais volume menor o frete.”

Para ver a reportagem na integra acesse aqui.